sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amizade e suas questões.


A amizade é uma afinidade que nasce de repente, cresce diariamente e morre com a gente.
Há as que entram em nossa vida por uma semana. Outras fazem parte do nosso dia-a-dia por apenas uma estação. Mas também há aquelas que aparecem de repente e passam a fazer parte da nossa existência inteira. E claro, não podemos esquecer aquelas que sempre estiveram em nossa vida, que chegaram antes mesmo de nós.

Mas às vezes temos que passar por pontes. É que entre um lado e outro de um lugar, há uma ponte no meio. A essa ponte damos o nome de distância.
Conhecemos pessoas no passado, que estiveram durante muitos dias ao nosso lado, mas que por algum motivo ou por destino, se separaram de nós;
Conhecemos outras, que se quer vimos pessoalmente, mas fazem parte do nosso ser. Podem ser 256 ou até 1000 Km de distância entre nós e a outra pessoa, mas sabemos que são essenciais para a gente. É como se a ponte não existisse.
Por outro lado, acontece de conhecermos alguém, encararmos a pessoa como amiga, e pode durar pouco ou muito tempo, mas essa suposta amizade acaba. Alguns entendem isso como “banalização da amizade”.
Porém não é assim, tão esculachado. Isso é apenas o argumento fútil de quem não entende a questão de afinidade.
O tempo não para. Os minutos estão passando no relógio. Talvez nem sempre seja a distância entre uma pessoa e outra, mas sim o tempo que ficamos sem conversar com aquele alguém que antes chamávamos de amigo.


Afinidade é um tanto como o amor: Se não existir realmente, se não for forte o bastante para ser inabalável, não dura. Isso é muito diferente de banalização.
A amizade se esfria, ou sempre continua a mesma, crescendo mais talvez, independente de tempo e distância. Amizade é questão de afinidade.
Portanto, o que devemos ter em mente, independente de qualquer tipo de opinião, é que tudo o que é verdadeiro, jamais se desgasta ou se finda até que a morte dê seu sopro.



- Chamamos de amizade, as afinidades que duram. Amizade é o ponto máximo de afinidade. ~

................................................
Letícia R.

4 comentários:

  1. É dificil encontrar amigos de verdade ;/

    ResponderExcluir
  2. Te convido a conhecer o projeto In Verbis.

    http://oprojetoinverbis.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. nossa amiiga muiito lindo*--*

    ''Podem ser 256 ou até 1000 Km de distância entre nós e a outra pessoa, mas sabemos que são essenciais para a gente''
    arrepiei.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nunca colhi uma amizade duradoura, a maioria foi-se acabando com a distância, amizade pra mim ter que ter contato, se não tiver, FUDEU! Adorei o texto :)

    ResponderExcluir