quinta-feira, 17 de junho de 2010

Felicidade



São nos momentos mais simples, nas conversas mais bobas, nos corações mais humildes que encontramos um sorriso espontâneo.
Mas se tratando de felicidade, nem sempre ela se manifesta num sorriso. Porque felicidade está em vários gestos: No abraço, na palavra, no olhar, no beijo e muitas vezes na própria lágrima.
Há o falso sorriso, a falsa lágrima, a falsa pessoa. Mas cá falando de felicidade, não nos convém lembrar dos infortúnios. É que felicidade é o sentimento mais singelo. Quem está feliz, simplesmente o está. E a felicidade sem porquê é a melhor forma de estar feliz. Não faz sentido, mas é por isso que é alegre.
Você não precisa ter dinheiro, felicidade não se compra.
Você não precisa ser bonito ou atraente, a felicidade não desfaz de ninguém.
Você não precisa reclamar, basta acreditar.
Você não precisa esperar, se você realmente quer você tem que procurar. Porque nunca é tarde para ser feliz.
Se achar que a felicidade está ao seu lado, agarre-a; se perceber que ela está fugindo de você busque-a; mas se não conseguir encontrá-la em lugar algum, acorde-a. Pois ela está dormindo dentro de você.
Em um mundo tão egoísta, onde a maioria cobiça dinheiro e fama, acredito mesmo é que vale a pena buscar felicidade. É a única coisa que você pode possuir sem ter que ser ou ter algo. É por isso que entre tantas questões no mundo, o paradoxo de felicidade é o que mais faz sentido pra mim. 
~ Idaí que dure pouco? Deixe durar o tempo necessário para podermos chamar de felicidade.
.................................
Letícia R.

4 comentários:

  1. Nao é preciso muito para estarmos felizes, nem tão pouco para chamarmos de felicidade. Mas eu gostava de quando eu tinha inocencia tamanha, sobre o mundo la fora e sobre as pessoas que me cercam.

    ResponderExcluir
  2. na minha opnião nao existe felicidade, e sim momentos felizes! bem relacionado com "Idaí que dure pouco? Deixe durar o tempo necessário para podermos chamar de felicidade" BELISSIMO TEXTO *-*

    ResponderExcluir
  3. Mto legal seu texto, mas ainda acho que felicidade pode ser comprada... Não no sentido figurado, no literal mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo aqui *-* Estou seguindo. Retribua? http://youloveisadrug.blogspot.com/

    ResponderExcluir