domingo, 11 de agosto de 2013

O heroi

O monstro era tão grande quanto seu papai, era maior, muito maior.
A garotinha, após ser colocada na cama e engolir em seco logo que seus pais fecharam a porta de seu quarto, fechou os olhinhos para não enxergar o escuro. Mas não fazia diferença fechá-los ou deixá-los aberto. A escuridão era mesma.
Tentou engolir seu medo, assim como se engolia saliva. Por sorte tinha seu ursinho de pelúcia para lhe fazer companhia. Então o abraçava forte. Mas apesar do escuro e da companhia do urso, ela via um monstro enorme que saía de baixo de sua cama, e seu ursinho tão pequeno não poderia defendê-la. Juntou as mãozinhas e pediu que papai do céu a protegesse. Mas o medo continuava ali, assim como o monstro.
Não gostava de ter que fazer isso, mas se não fizesse, não conseguiria dormir. Gritou:
- Papai!
Este veio rapidinho, pelo desespero sincero que notou no grito da filha. Abriu a porta, e a luz do corredor penetrou até a metade do cômodo. Ele passou a mão pela parede, e assim que achou o interruptor da luz do quarto, acendeu-a.
- O que houve, filha?
Ela estava agarrada com o ursinho, com cara de choro e os lábios repuxados numa expressão medrosa. Olhou para os olhos de seu pai, demonstrando um medo tão inocente, que era até bonito de ver aquela garotinha sentindo tal.
- Tem um monstro, papai! Ele não me deixa dormir. Sai de baixo da minha cama, e me faz caretas feias.
Já perto da garotinha, deitando-a novamente na cama, e cobrindo-a, ele respondeu:
- Pois então diga a ele pra ir embora, porque você quer dormir. – Sorriu.
- Eu rezei, fechei meus olhos... Eu já tentei de tudo, mas ele não deu ouvidos.
O pai tentou conter um sorriso. Limitou-se a passar a mão no cabelo da filha e abraçá-la, sem levantá-la da cama.
- Será que você falou em tom alto? Como ele é grande, talvez ele não escute. – Analisava mostrando-se preocupado.
- Ele não escuta de jeito nenhum, papai. Ele só vai embora quando você chega, acendendo a luz. Só aí ele vai voltando para o lugar de onde saiu, vai se encolhendo e logo some de baixo da cama.
- Se eu te deixar dormir com a luz acesa, será que funciona?
- Não papai, eu acho que ele tem medo de você. Por isso ele some. – Ela respondeu com pura sinceridade. Tão pura, que só poderia vir mesmo de uma criança.
- Ah! – Sussurrou coçando o queixo. – Bom, então daremos um jeito nisso já. Eu fico aqui com você, e assim você pode dormir, porque ele não aparece. E ai dele se ousar aparecer! – Fingiu bravura.
A garotinha sorriu mostrando os dentes, passou as pequenas mãozinhas atrás do pescoço do pai, e beijou-o na bochecha, cheia de orgulho. O papai era sempre seu heroi!
Ele abraçou-a, protegendo-a do medo. Sorriu, enquanto pensava que ter uma garotinha daquela como filha era a melhor coisa do mundo. Porque era a maior forma de um homem sentir-se o melhor do mundo. E de certa forma, ele era. Porque ela era só uma garotinha, e ele, seria até a morte, o heroi dela.

Um comentário:

  1. ei flor, ta rolando um sorteio muito legal no meu blog, ficaria feliz se quisesse participar *-*
    http://toledo-esefosseverdade.blogspot.com.br/ bejoos

    ResponderExcluir