quarta-feira, 3 de março de 2010

Amor de estações

Sento na porta da entrada da minha casa, abraçando os meus joelhos, fico olhando a rua. Não tenho mais esperança de você passar frente aos meus olhos. Eu sei que não vai passar. Mas eu me lembro das vezes que você passava, e eu estava ali, no mesmo lugar, ansiosa porque você logo chegaria.

Tudo começou no inverno. Me sinto bem quando lembro daquela vez que eu estava tremendo de frio, sem blusa, e você foi lá, me envolveu em seus braços e perguntou se eu ainda sentia frio. Ah, como eu poderia estar sentindo frio com seus braços me envolvendo...
A gente teve uma tarde de domingo bacana também. Nossas fotos comprovam isso. Tava terminando a primavera.
Chega perto do final do verão, e tudo acaba entre a gente. Tudo vírgula, eu ainda amo você, se não num sentiria tanta dor assim.
E aí nasce minha angústia. Eu pensava que passaria mais um inverno com você. Mas o verão já está terminando e a primavera está longe.
Os ventos, dando indício da chegada do outono, e o friozinho, nada mais dizendo que o inverno logo virá também. Tudo isso me deixa mal. É que agora eu sei que não vou passar o inverno com você. Você não virá me abraçar quando eu sentir frio. Tampouco dirá ‘Eu te amo’ quando chegar um domingo de primavera.
Abraço forte meus joelhos, observando a rua à minha frente. Tantos sorrisos, abraços, consolos e agora só há restos. Estou dizendo que restou apenas eu, a saudade e as fotografias.
.......................
Letícia R.
#Pauta para BLQ, tema- fotografias.

4 comentários:

  1. não sei se tu passou por isso que tu escreveu ou não, mas eu sim passei. foi amor de estaçoes mesmo, era um inverno com amor outro não, um verão sim e outro não. e assim ia por três anos...
    adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. eu acabo me identificando com a maioria dos seus textos.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente passei por isso sim :\
    é complicated.
    E eu tbem me identifico muito com a maioria dos seus textos. Sem contar que a autenticidade de alguns me ajudam muito muito! *-*

    ResponderExcluir
  4. Pois é né, saudade não é o bastante pras nossas necessidades =/

    ResponderExcluir