quinta-feira, 11 de março de 2010

Dependência do amor.


Eu nunca gostei de depender das pessoas. Mas aqui nessa calçada de casa, olhando para o fim da rua, posso sentir a dor que é saber que você não passará mais por ela. Se passar, vou ter que me contentar em apenas te olhar. Mas você tem ideia de como é difícil pra mim, te olhar e não ir te abraçar, quando te amo desse jeito?
Você diz que tudo que é triste, te fortalece. Eu não sei ainda o que é força e o que é fraqueza. Eu apenas aprendi que é impossível ser independente quando estamos apaixonados.
Eu te evito em conversas online. Eu não posso te amar, ninguém pode saber que eu te amo ainda. Você não pode perceber que eu sinto sua falta.
Ergue-se o sol, ergue-se a lua, e só eu sei que eu, que meu coração e minha alma, dependem de você para fluir levemente. Não posso falar de independência. Eu supunha antes. Mas agora, eu tenho certeza que não posso levar uma vida simplesmente se eu não estiver com você.
Ergue-se o sol, ergue-se a lua, e eu continuo querendo independência. Mas eu, meu coração e minha alma, dependem de você para fluir levemente.
.....................................................
Letícia R.

6 comentários:

  1. Nossa, ficou lindo! Mas dependência não é bem a palavra que eu escolheria, já que o amor é, no mínimo, a dois, onde um se completa com o outro e não só um que recebe 100% das ações :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que podemos ser independentes amando outra pessoa, mais essa conquista vem com tempo, a gente aprede tudo...
    adorei aqui... to te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Amor, é prazeroso por um tempo, é viciante. Discordando do Thales lá em cima eu acho que "dependência" é a palavra perfeita.

    A experiência humana com o amor é muito parecida com a experiência com a morfina ou heroína:

    Em um primeiro momento é indescritivelmente prazerosa e intensa os batimentos cardíacos e respiração aceleram, causando uma sensação de calor. As primeiras sensações são um misto de euforia e conforto a pessoa pode chegar até a ter uma sensação de analgesia, perda da sensação de dor física e emocional. Sensação de tranquilidade e de diminuição do sentimento de desconfiança.

    Ao longo do tempo, a pessoa percebe que precisa de mais, em geral consegue, e continua sentindo um prazer imenso com essa sensação de sedação. Cria-se uma dependência. Só que inevitavelmente, como tudo mais, em algum momento aquilo acaba, nesse momento a pessoa percebe que estava viciada naquilo, e por uns instantes parece que não vai conseguir viver sem, e a dor da falta é por sua vez absurda, a ansiedade é imensa, quase sem fim. A dependência pode levar à depressão. O indivíduo vai ficando cada vez mais desanimado,também pode ter problemas sociais e familiares. Ele torna-se apático, desanimado, perdendo o interesse por sua vida profissional e familiar.

    O único jeito de se sentir melhor nesses casos, é esperar o organismo se re-adaptar e se livrar daquele vício tão grande, e com o passar vagaroso do tempo as dores diminuem, até que cessam um dia. Se as pessoas fossem inteligentes, evitariam tais coisas, já que sabem o desfecho.

    Mas... quem disse que as pessoas são inteligentes?

    Nooooooooooooossa que viagem que eu dei.

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo e triste. cara, parece que o amor trás mais tristeza do que felicidades não é... eu já tive esse tipo de dependência, e acho que é a pior que alguém pode ter, é como se só aquela pessoa pode te “curar” é um saco.

    ResponderExcluir
  5. Precisa dizer algo? Simplesmente lindo o seu post. *--*

    É muito ruim essa sensação de dependência, principalmente quando se envolve sentimentos, e nos sentimos desprotegidos. Isso dói pra caramba, e chega a ser frustrante.

    ResponderExcluir