quarta-feira, 7 de abril de 2010

Singelas palavras



Pode parecer patético eu estar sentada na cadeira do computador, escrevendo sobre um menino e dizer que ele é o meu melhor amigo. Pode parecer mais patético ainda eu dizer que ele é o meu melhor amigo e complementar dizendo que o conheci neste mesmo lugar onde estou escrevendo sobre ele. Na verdade, pode parecer qualquer coisa aos olhos de quem vê. Mas há um verdadeiro sentimento no coração de quem sente. Neste caso, eu sei o que estou sentindo.
Nasci menina. Uma menina friorenta, grosseira, sensível, medrosa. Assim, uma contradição total. Muitas pessoas passaram por mim e se foram. Outras passaram por mim, se foram, mas farão parte de mim pelo resto da minha vida. Outras passam por mim todos os dias e nem me notam. Sempre passam pessoas perto de nós. E elas sempre nos passam algo, além de passar ao nosso lado. Pode ser a coisa mais supérflua do mundo, mas nos passará algo e levaremos isso com nós de alguma maneira.
Mas na verdade, meu melhor amigo não passou por mim. Ele simplesmente apareceu. Assim, do nada, como aparecem estrelas no céu quando cai a noite.
Ele está tão longe... Não tão longe quanto as estrelas, mas está longe. Mas... ‘Quem foi que disse que pra estar junto precisa estar perto?’
As estrelas estão distantes. Mas se olharmos para cima, podemos ver que elas realmente existem, e que sempre estarão ali, seja na noite escura ou no brilho do sol. A única coisa, é que elas só ficam visíveis na escuridão. É que a luz do sol é forte durante o dia.
Pois bem, meu melhor amigo é a luz forte de todos os meus dias e é as estrelas da minha escuridão. Quando o negrume aparece dentro de mim, posso ver os pontinhos brilhantes surgirem. São as singelas palavras dele a me trazer luz. Ele está distante. Mas posso ver que ele existe quando olho dentro de mim. Eu fecho o punho e coloco a mão sobre meu peito e posso sentir ele comigo, pertinho e sempre atento, sempre possibilitando a melhor passagem de oxigênio em mim.
Não o vejo, mas gosto de sentir meu coração bater. Ele me disse “Eu estou com você pra tudo”, então eu não tenho porque temer. As singelas palavras dele sempre cuidaram e sempre cuidarão de mim.
Não tenho exatamente o ombro amigo para meus maus e bons momentos. Porém sempre farei bom uso da singelidade toda dele em falar escrevendo.
Não consigo imaginar como eu estaria agora se ele não tivesse aparecido. Não consigo me sentir sem ele algum dia. É possível viver sem coração? Não. Sem alma então, seria impossível.
Ele não passou por mim, nem deixou nada em mim. Ele apareceu singelamente, e se tornou incrivelmente a melhor parte de mim.
Todos tem direito de alcançar a luz. E ter a forte luz solar e o pequeno e lindo brilho das estrelas comigo, é perfeito. E fundamental!
As estrelas estão longe, não a tocamos, mas sabemos que existem. Afinal, como seria olhar para o céu escuro e não sentir, não notar a presença delas?
Eu tenho meu sol, minha estrela, eu tenho meu anjo agora. Tudo se resume nisso. Eu sempre achei estranho tentar resumir algo que é enorme pra gente. Mas eu já disse que ele se tornou a melhor parte de mim. E eu não estou exatamente resumindo o que ele é em minha vida. Estou sendo singela, assim como ele é. Singelas palavras sempre simbolizarão o infinito.

....................................

Letícia R.

13 comentários:

  1. Ahh, muito bacana o texto, algumas pessoas ficam pra sempre nas nossas vidas, ou então é uma alegria de se ver no dia, são pequenos sunshines :)
    BjS

    ResponderExcluir
  2. seu post foi um mistério para mim, não sei se esta falando de uma pessoa ou de Jesus, acontece que para mim esse texto encaixa perfeitamente com Jesus, sabe não podemos vê-lo mais ele está o tempo todo conosco. Agora se se tratar de um pessoa eu concordo com o que o Thales disse, sempre há pessoas especiais que deixam marcas em nossas vidas. bjos

    ResponderExcluir
  3. Dan comentando aqui : Amor , eu não consigo viver sem você , não tenho muito o que dizer para você , sou pessimo com isso , então apenas digo que Eu amo você ! ♥

    ResponderExcluir
  4. *-------* q amour perfect *-------*
    Cris comentando akiie
    Ameeei dan
    *-*

    ResponderExcluir
  5. O Dan é tudoo *---*
    Que lindoo, ele comentou aquii *--*
    Viu, ele apenas disse "Eu amo você". Eu disse que ele era singelo *---* hehe
    Eu derreti *-*

    E Allan, eu estava falando de uma pessoa '-'
    E é verdade mesmo Thales, são pequenos sunshines *-*

    ResponderExcluir
  6. oii ameii
    Visita o meu?
    nuvem-de-amor.blogspot.com
    BJ

    ResponderExcluir
  7. ownt, que lindo esse texto amei de verdade *-* e em diversas partes você conseguiu até mesmo expressar como eu me sinto e o que meu melhor amigo é para mim, se eu bem entendi nossos melhores amigos, ambos estão distantes, mas ainda assim se tornaram as melhores partes de nós, muito fofa você!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia ,

    sim , amei o blog , e os posts , fiz questão de ler todos outros que achei por aqui .E adorei.

    Seguindo õ/

    http://luriacorreamartins.blogspot.com

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu tive que comentar denovo - Dan


    Amor , toda vez que eu leio eu penso

    '' Mano , eu encho o saco dela 24horas e ela me ama , ela é tudo ''

    Amor , você é tudo !

    ResponderExcluir
  10. Daan *-*
    Você nem me enshe o saco. Voc é a razão do meu sorriso :D

    Voc é tudo pra mim!

    ResponderExcluir
  11. que lindo cara *-* muito lindo mesmo o que você escreveu

    ResponderExcluir
  12. cara, adorei muito :OO, vo vim every day aqui agora, USDHOFMIAC, bjbj, mt lindo , continua assim *-*

    ResponderExcluir